segunda-feira, 30 de julho de 2007

"vou jo-gar tu-do pro ar áá´" Wonka

Jogar tudo pro alto. Fugir. Correr. Não olhar para trás. Eu fiz tudo isso e não me arrependo. E sabe por quê? Porque sempre sou recompensada com as mais felicidades plenas, as risadas, as cachaças, as pessoas e as paixonites de inverno que sempre assolam o coração por 5 dias. É até bom essa sensação, me faz sentir viva de novo, já que a paixão de verdade faz tempo que não me aparece.
Foram três dias bem felizes, na verdade, dois e meio. E valeu todas as andadas no sol, no frio e na garoa. Valeu o after na Budega, sempre. Valeu os queridos conquistados, mais novos. Valeu as brigas e chutes e tapas e abraços e carinhos. Valeu as cachaças da minha irmã, salve a Jurema Sagrada! Valeu demais.
É impossível descrever. É incontável a saudade.

terça-feira, 24 de julho de 2007

terça-feira, 10 de julho de 2007

Aquela menina ainda não sabe o que quer, mas corre. Ela é cheia de medos e pudores primitivos, tem vontades mas não sabe se é de verdade. Um dia espera encontrar o caminho certo sem precisar fazer esforços, porém sabe que não é assim. Vive alimentando ilusões e fantasias no seu pequeno mundo asteróide enquanto assiste a vida passar de barquinho pelo rio. O seu maior sonho é morar na praia com os 5 filhos que deseja ter e ser vegetariana. Tem medo que a "praga" do amigo não se torne real e espera voltar daquela cidade de bem com a vida e com a mala cheia de lembranças saudáveis. Saudáveis. Não busca mais o amor e desacredita quando dizem que isso é real. Nunca mais pensou no marido perfeito e nas juras eternas, mas espera encontrar um cara legal pra tomar sorvete e comer brigadeiro de panela. Se isso é uma fantasia sobre o amor ela ainda não sabe, mas espera que se realize. Acontece que as vezes a menina se desaponta com as coisas tristes e pensa em desistir, chama isso de proteção. Covardia seria mais apropriado, ela sabe.
Tem mil pedaços do coração espalhados e espera encontrá-los um dia, em qualquer lugar. Sa que alguns deles vão ficar perdidos mesmo, mas vai tentar.