quarta-feira, 17 de junho de 2009

Divagando; devagar.

Não. Eu realmente não entendo como as pessoas não conseguem negar nada. No final das contas a negação é de si mesmo, seja quando alguém pergunta se você quer sorvete de chocolate e você simplesmente diz: tanto faz; ou seja quando alguém te pede um favor e você simplesmente responde que sim, embora você não poderá fazer.
Numa realção, por exemplo: quando um se anula, negando-se de forma recorrente e idiota, o outro vê a possibilidade de soberania. Em relacionamentos, as disputas, quando sadias, são uma coisa propulsora, incentivadora e no final das contas, uma coisa muito boa. Você faz com o que o outro sempre busque o melhor, sempre queira vencer e não só pra provar a você que pode, mas pra se satisfazer. Quando uma mulher descobre que tem poderes sobre o homem, isso se dá por volta do início da adolescência, quando se descobre o corpo, ela simplesmente enxerga a possibilidade de dominar a relação. Isso pode ser bom quando usado de forma "racional", mas quando pende pro lado da chantagem emocional já fica escroto. Eu pude perceber isso em vários relacionamentos de amigos próximos e sempre achei uma sacanagem sem tamanho esse tipo de coisa. Na verdade, não quero colocar a mulher como vilã da história, porque qualquer pessoa que tenha o poder de persuadir o outro é capaz disso. Seja homem ou mulher (Inclusive eu já passei por isso sendo a chantageada da história), mas o fato é que quando percebo uma pessoa próxima se anulando e se colocando em segundo plano por causa de outra, eu simplesmente me revolto. Eu sei que isso vai além das regras de convivência e ética, mas a minha vontade é chamar a pessoa no canto e dizer: te liga! Embora isso nunca dá certo, porque quando se está dentro da situação tornar-se terceira pessoa é muito mais complicado do que parece. E de fato é, lembro-me que quando passei por esse tipo de situação eu simplesmente me anulei e não ouvi aqueles que estavam mais próximos e que podiam perceber o tamanho da merda que eu estava fazendo estando com aquele cara.
Enfim, o que me incomoda é anulação, a mudança vã que esse tipo de relacionamento causa. Além das pessoas simplesmente não lembrarem dos amigos.



Nenhum comentário: