segunda-feira, 2 de maio de 2011

eu gosto quando as minhas lembranças da infância me voltam como um filme. e, diferente dos filmes, eu sinto os cheiros, o gosto, a cor, a sensação. e dá uma alegriazinha de criança, sabe?! aquelas do friozinho na barriga e dos olhinhos de surpresa. como as páscoas em que o melhor dos ovos era o que minha tia fazia pra todos os sobrinhos, vizinhos e alunos dela; como os domingos na casa de vovó em que dava pra tomar banho de mangueira no jardim e comprar figurinhas pro álbum lá em dona joaninha; ou como brincar no jardim do prédio da minha madrinha, mesmo que fosse proibido entrar lá; ou ainda, viajar pra enseada dos corais no fusquinha amarelo-calcinha do meu pai; ou morrer de ansiedade esperando o carnaval chegar pra brincar de fantasia e de molha-molha; ou de andar (e cair) de bicicleta pelas ruas com os meus primos; ou ficar nervosa pra ganhar o presente de papai noel (que era a minha tia fantasiada, a mesma que fazia os ovos de páscoa); ou brincar de queimado embaixo do prédio todo dia e não enjoar; ou reclamar pra ir pra escola e na hora de voltar, querer brincar mais um pouquinho; ou sempre querer mais uma barbie; ou...

tanta coisa.

Um comentário:

Milla disse...

cheiro, cor, gosto e até dor, nem que seja pela saudade de tanta coisa.

;**