segunda-feira, 26 de junho de 2006

isso serve?

Incrível como algumas vezes temos a mania de nos culpar por tudo. Se o céu não está mais azul, se tem gente morrendo no oriente, se o cachorro da vizinha tomou veneno e morreu. A culpa é de quem?
A pergunta que não quer calar e ao mesmo tempo nós sabemos que não nos cabe a resposta. Não somos culpados e merecemos passar o resto de nossas vidas dentro do quarto escuro porque erramos ou porque nos julgamos ser imprestáveis. Não somos nós que julgamo-nos. E justamente por isso não temos o direito de perder tempo e vida por causa de erros cometidos. Não somos perfeitos e nem seremos, perdoe-me se desiludi você. E justamente por isso não é justo que nos culpemos infinitamente por alguma coisa. Lembro-me muito bem da frase que Fagner me disse várias vezes: "o ser humano é egoísta, Milena." E ele não estava errado, apenas demorei pra aceitar essa verdade. Nós somos, por nossa índole, egoístas e isso não é pecado algum. Você não é melhor que eu por ser egoísta e vice-versa. Quem nos julga é quem decide isso. E felizmente eu ainda não quis saber quem irá me julgar um dia. Apenas vivo minha vida tranqüilamente e faço aquilo que me parece certo. Sou feliz assim, quando dá. Quando não, deixo passar. Não há dor que dure pra sempre e mal que não seja remediado.
Eu só quero que você entenda de uma vez que não vale a pena sofrer por isso. Tudo tem resposta. Antes tarde do que nunca e todos esses aforismos servem de consolo pra nós, humanos e egoístas. Se isso for pecado disnte do julgador, não haverá salvação para a terra.

*

"Seu sorriso é lindo, você é uma pessoa maravilhosa."
E assim eu vou levando e me lamentando...

*

s2~
E amo, tá?!

Um comentário:

Anônimo disse...

E já dizia Marcelo Camelo [b] " deixa ser como será ..." [/b]

e o egoismo, seja ele meu ou de qualquer outra pessoa do mundo é sempre fruto de cada um de nós. inevitavel.

e amo, tá?

obrigado, por ontem, hoje e sempre.