terça-feira, 18 de abril de 2006

Sonhos...

Sabe uns sonhos que vêm te acordar e te deixar com vontade de nunca ter acordado? É, foi essa minha sensação agora pela manhã... Era tão real e apesar de ser uma coisa que eu não queria estava acontecendo. Será que eu não queria? Perguntei ao google "o que é sonho?" e no primeiro link o que me constou foi apenas isso:

"O sonho é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos do olhos) e sonham, não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e na Bíblia Sagrada, o sonho aparece revestido de poderes premonitórios. José, o sonhador, é a figura que dá maior destaque ao sonho na Bíblia. pt.wikipedia.org/wiki/Sonho

Imagens, às vezes coerentes, seja de caráter paranormal, simbólico, ou devido a excitações orgânicas que se processam durante o sono.members.tripod.com/agd5/vocabula.html

[do latim somniu] – Efeito da emancipação da alma durante o sono. Quando os sentidos ficam entorpecidos, os laços que unem o corpo ea alma se afrouxam. Esta, tornando-se mais livre, recupera em parte suas faculdades de Espírito e entra mais facilmente em comunicação com os seres do mundo incorpóreo. A recordação que ela conserva ao despertar, do que viu em outros lugares e em outros mundos, ou em suas existências passadas, constitui o sonho propriamente dito. ...www.espirito.org.br/portal/doutrina/vocabulario/letra-s.html

Estado consciencial natural intermediário entre o estado de vigília física ordinária eo sono natural, caracterizado por um conjunto de idéias e imagens que se apresentam à consciência. O sonho aflitivo que tem como efeitos a agitação, a angústia ea opressão durante o seu desenvolvimento, recebe os nomes de: pesadelo; terror noturno; alucinação pesadelar.www.conscienciologia.net/glossario.htm "

Eu sempre fico tentando achar explicações e saídas nos meu sonhos. Limitada, eu? Imagina.

Nenhum comentário: